domingo, 2 de junho de 2013

REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DOS CATEQUETAS
31 DE MAIO A 01 DE JUNHO DE 2013

Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, os membros da Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat), reunidos na Casa Provincial La Salle, em São Paulo,  realizam sua Assembleia anual. Comemorando um ano de fundação, tem como objetivo maior a elaboração de seus Estatutos. Fundada no dia 09 de junho de 2012, festa do Bem-aventurado José de Anchieta, tem como finalidade favorecer a convergência de pessoas qualificadas no campo da catequese e o livre intercâmbio de pesquisas e experiências que promovam o avanço nesta área pastoral. Ela está a serviço do povo de Deus, mediante a elaboração de estudos sobre aspectos específicos da missão catequética, a colaboração interdisciplinar, a resposta a solicitações e sugestões dentro de sua área, mantendo sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e organismos eclesiais afins.



Durante a assembléia da Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat), na Casa Provincial La Salle, em São Paulo(SP) aconteceu a eleição da nova diretoria composta por:

Pe. Eduardo Calandro - Presidente
Ir. Rosângela Aparecida Fontoura - Vice-presidente
Pe. Luís Gonzaga Bolinelli - Secretário
Pe. Jordélio Siles Ledo - Tesoureiro

Pe. Roberto Nentwig - Suplente

A Pastoral Bíblico-Catequética da diocese de São José do Rio Preto acolhe com alegria a boa notícia da eleição da nova presidência da Sociedade Brasileira dos Catequetas. Acolhemos o querido Pe Eduardo Calandro, pessoa com tivemos uma convivência especial, e nos sentimos mais felizes ainda por termos nossa coordenadora diocesana da Pastoral Bíblico-Catequética, Ir Rosângela Aparecida Fontoura, como a vice-presidente. Conte com nossas orações e presença em sua vida, irmã Rosângela, e parabéns pelo sim dado ao Projeto de Jesus Cristo e obrigado por seu serviço prestado à catequese da diocese e também do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário